segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como não ser influenciado?

Como não ser influenciado? (Salmo 1)



(Salmos 1.1-3)
''Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.''



No mundo atual, o ser humano é influenciado por onde quer que vá. É bem verdade que muitos dizem:"Áh eu não queria fazer isso, foi ele (a) quem me chamou!" Mas sabemos também que ninguem obriga o outro a fazer nada.
Entretanto, se meditarmos no Salmo I, podemos perceber que só ao nos assentarmos com os pecadores, estamos pecando, ou seja, não temos a bem-aventurança.
Deus não quer que busquemos conselhos com os impios, nem que nós nos assentemos com escarnecedores.O Senhor quer que nós busquemos conselho na sua mesa, até se fartar da sua glória, que tenhamos prazer em sua lei e sempre meditemos nela.Pois disse o Senhor a Josué:

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."(Josué 1.8)


Quando nos assentamos com impios, isto é, pessoas que não tem compromisso com Deus, acabamos falando o que eles falam, conversas profanas e disvirtuadas que são totalmente contrária às leis de Deus.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem."(Efésios 4.29)


Devemos evitar as más conversações:

"Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência,
linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito."(Tito 2.7-8)


As más influências não estão apenas no convívio social, na rua, na escola, no trabalho, etc. Mas está também invadindo a igreja do Senhor.
Em vez de ouvir o conselho dos ímpios, ou daqueles que aparentam ser ovelhas, mas que em verdade são lobos, devemos proclamar a luz e o sal do evangelho. Em vez de ficar como pecadores, agindo como pecadores, e falando como pecadores, precisamos estar falando as boas novas de salvação, ou seja, anunciando o evangelho.


O terceiro versiculo do Salmo I é maravilhoso e se meditarmos melhor nele podemos extrair algumas coisas, tais como:

"Ele é como árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto na estação própria, e sua folhagem não murcha.Em tudo o que ele faz, prospera."


Para aqueles que estão dispostos a gastar tempo meditando sobre a Palavra de Deus e deliciando-se com ele, quatro promessas são dadas neste versículo:


Nós estaremos firmemente plantados. Quando as tempestades vierem, não vamos ser influenciados por nossas raízes são profundas.Estaremos estável em nossa caminhada cristã.


Vamos dar frutos.Como se mergulha a palavra de Deus, vamos encontrar os atributos de Cristo crescer em nós. Nós nos tornaremos mais amável, e vamos compartilhar nosso testemunho com os outros.Vamos ser firmes e fiéis.


Nossa folha não murchará. Isso não significa que não vamos crescer fraca com a idade, mas isso não significa que terá ainda o zelo da juventude. Vamos manter a nossa caminhada cristã com o mesmo entusiasmo com que começou.


Qualquer coisa que fizermos será bem sucedida - não a maneira como o mundo o sucesso dos juízes, mas a maneira que Deus julga. Uma das razões para isso, creio eu, é que, como nós obedecemos a palavra de Deus e nos disciplinar para fazer sua vontade, nos sentimos bem com nós mesmos - afinal, é isso que Deus nos criou para ser. Isto faz-nos estar confiantes em todos os nossos esforços. Sucesso gera confiança.  Além disso, temos um ajudante, o Espírito Santo, que, quando nós falhamos, nos levará de volta para a estrada para a vitória.


Amém!




Jadson Andrade
(Palavra Profética)
I Corintios 13.1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário