sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Caravana

A PARÁBOLA DA CARAVANA, TEM UMA MENSAGEM COM GRANDE EFEITO PARA NÓS, É MUITO PROFÉTICO! LEIA É BEM RÁPIDO, DEUS FALARÁ CONTIGO E NÃO LEVA NEM 3 MINUTOS!

Uma caravana do deserto caminhava penosamente num terreno árido, poeirento e pedregoso. As pessoas que a compunham tinham todas fé absoluta no guia e, confiadamente, entregavam-lhe a ele todas as decisões. Gostavam de o fazer, sobretudo quando, devido ao intenso calor do sol, ele decidiu que viajassem de noite, reservando o dia para dormir.

Certa noite, após uma jornada particularmente esgotada, o guia de repente, exclamou:
- Alto. Deter-nos-emos aqui por alguns momentos. Como vêem, atravessamos neste momento, um terreno invulgarmente pedregoso. Quero que se abaixem e apanhem todas as pedras que condigam alcançar. Talvez consigam encher as bolsas e levá-las assim cheias para casa. Vamos depressa! Prosseguiu batendo as palmas, tendes apenas cinco minutos; passados eles, retomaremos a marcha.
- Os viajantes, que apenas desejavam um prolongado descanso e um sono repousante, pensaram que o guia tinha enlouquecido.
- Pedras? Disseram eles. Quem pensa ele que somos nós? Uma califa de camelos?
Somente alguns fizeram o que o guia sugerira: meteram nas bolsas uns quatro punhados de pedras soltas
- Bem, cheia!, Disse o guia. Toca a andar de novo!

Enquanto continuavam a difícil caminhada, durante o resto da noite, todos se encontravam demasiado cansados para se darem ao incomodo de falar. Mas todos continuavam a perguntar a si mesmos eu poderia significar as estranhas ordens daquele guia.
Quando o sol se levantou no horizonte, a caravana deteve-se de novo. Todos armaram as suas tendas. Os poucos viajantes que tinham apanhado as referidas pedras puderam vê-las nitidamente pela primeira vez. Assombrados, começaram a gritar:

- Santo Deus! Todas elas são cores diferentes! E como brilham! Realmente são pedras preciosas!

Mas essa sensação de júbilo depressa deu lugar à outra de depressão e abatimento:

- Porque não tivemos bom senso de seguir as ordens do guia? Se assim fosse, teríamos apanhado a maior número de pedras possível!

Agora feflita:

Meu amado e querido leitor, será que você tem obedecido a voz do Guia, do Guia supremo, o Senhor Jesus? Ou será que tem ouvido a voz do mundo? Do pecado e dos desejos da carne? A voz da manipulação mundana? Queridos não sejamos manipulados. "Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti." (Salmos 32.9)

Olha o que diz o Senhor Jesus para nós:

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
( João 10.27-28)

Jesus tem muitos presentes para nós, mais valiosos do que pedras preciosas! Mas que presente é este? A felicidade! A alegria da salvação! Que nem a prata, nem o ouro pode comprar!

OUÇA A VOZ DO SENHOR JESUS NESTE DIA E SE ENTREGUE INTENSAMENTE A ELE!
AMÉM!

Parábola: Conta Judaico
Texto:Jadson Andrade
( II Pedro 1.19)

Abraços
Comentem





Nenhum comentário:

Postar um comentário