segunda-feira, 19 de março de 2012

Retribuindo o mal com bem

Nos dias atuais, o secularismo moderno tem deixado as pessoas arrogantes, sem amor, o mundo está se perdendo e as pessoas a cada dia, estão sem amor para com o próximo. Haja vista que tudo isto, o Senhor Jesus preveu quando esteve na terra, no evangelho de Mateus (24.13), que o amor de muitos se esfriariam, em Lucas (18.18) há uma indagação acerca dos últimos dias, se haverá fé na terra, e temos contemplado que nestes ultimos dias as pessoas se odeiam cada vez mais, pais matam filhos, um irmão matando outro, e uma série de fatores, mas apesar disto tudo o Senhor Jesus nos deixou diversos exemplos no livro de Mateus capitulo 5. 
Certa Parábola nos dá um grande exemplo:

"Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

       Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação. Esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para observar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama.

      Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho e sábio samurai aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade. Lá, o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos que conhecia, ofendendo, inclusive, seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho sábio permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro desistiu e retirou-se.

       Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado tantos insultos e tantas provocações, os alunos perguntaram: — Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de se mostrar covarde e medroso diante de todos nós?

      Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o Samurai.

      A quem tentou entregá-lo — respondeu um dos discípulos.

      O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos — disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a serenidade, só se você permitir! "

Seja amável, e retribua o mal com o bem, e saiba que este é um dos maiores mandamentos de Jesus.
Cada um dá o que tem, se as pessoas só tem espinhos para dá para você, é porque ele só tem espinhos, e se você tem amor, dê amor a ela.
Ainda que seja muito dificil vivermos em conformidade com o que Cristo falou, devemos nos esforçar ao máximo para fazer a vontade do Senhor Jesus que morreu na cruz por nós para perdoar os nossos pecados.

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.
Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.
Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
(Mateus 5.33-42)



Um forte abraço, fiquem na Graça e na Paz do Senhor Jesus.
Amém!
::MPP::

Nenhum comentário:

Postar um comentário