sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Esforça-te!


Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.  Ageu 2:4

Todo atleta campeão treina muito, se prapara para as competições, se esforça, acorda cedo, cuida da alimentação, treina exaustivamente varias vezes ao dia, com um objetivo: vitória na competição, a medalha de ouro.Um médico de sucesso, teve que estudar muito, no mínimo dez anos, entre faculdade, residência, especialização e cursos, tem que haver muito esforço, muito estudo, muita dedicação.  Nesses dois exemplos, para ter sucesso, tem que haver um esforço diário, caso não haja eles perdem, retrocedem e outros mais dedicados e esforçados passam a frente. E com você? Aonde você quer chegar? Qual o sonho que Deus colocou no seu coração?

 Seja qual for, você vai ter que se esforçar, vai ter que se doar, dar tempo, buscar, se dedicar, tem que ter coragem, depositar energias. Na  palavra de Deus, em Ageu 2:4 o Senhor diz: Esforça-te, trabalhai porque eu sou convosco. A diferença é ter Jesus no coração, amar a Deus acima de todas as coisas, se esforçando, independente do seu sonho, ser um médico, arquiteto, jornalista, missionário ou um pastor muito usado por Deus. O Senhor dos Exércitos estará contigo e te dará a vitória!  O problema de muitos cristãos é que muitos não querem fazer nada, não oram, não lêem a bíblia, não buscam, não clamam, não adoram o Senhor, não vão a igreja, mas querem que Deus faça tudo o que elas querem, querem a cura, a benção, querem a solução dos seus problemas.

 O evangelho de Marcos cap. 5:25-35 fala de uma mulher que sofria há doze anos de uma hemorragia e que além de uma fé enorme também se esforçou muito, ela era considerada impura, ja havia ido a todos médicos e nenhuma solução, mas ouviu falar de um Jesus lindo que cura e se esforçou em passar pela multidão que espremia Jesus e O tocou, sendo curada. A fé e o esforço dela levaram ela a cura, através de Jesus Cristo. Em Mateus 11:12 Jesus diz: Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

 Mas se você se acha incapaz, acha que não consegue, pensa que o que Deus tem para sua vida é muito grande para você, olha só o que Deus diz a Jousué: Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares Josué 1:9

Se esforce, o Senhor é contigo!    Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário